Parto

Maternidade/ São Carlos, SP

Parto - Larissa | Bem-vindo ao mundo Gael

Doula: Cristiane Tarcinalli Moretto Raquieli
Local do parto: Maternidade de São Carlos

RELATO:
No dia 08 de Agosto se iniciou uma nova história... uma linda história de amor, um amor tão grande e tão verdadeiro que o olhar foi marcado por isso.
Uma família linda, pais dedicados e uma vida cheia de histórias pra contar, e nesse dia, acrescentou-se mais uma, da qual eu fiz parte.
Eram 8:18h da manhã quando recebo uma mensagem dizendo que poderia ser hoje, alguns sinais já estavam acontecendo. Duas horas depois, a bolsa rompeu. É hora de ir pra maternidade. E fomos todos, eu, Cristiane, doula, Lucas, o pai e Larissa, que estava pronta para receber seu segundo filho, Gael. Já eram pais de uma menina linda, doce, esperta e muito especial, Marina, que agora foi promovida a irmã mais velha.
E na maternidade de São Carlos, nos unimos em uma só vibração para o nascimento de Gael.
Foram algumas horas de dor, amor, carinho e muita força, vontade de fazer daquele momento, algo tão mágico quanto ele é de verdade.
Sempre tento dizer em palavras, antes das fotos, o que eu vejo e sinto quando fotografo partos, mas tudo que vivo ali é tão especial, extraordinário, que fica impossível descrever... apenas sentir. Não é fotografar, é transmitir o olhar e a emoção daquele momento em um clique, uma foto...
A todo momento fico observando tudo desde o corpo que muda e se prepara para o parto, as emoções, a força, a determinação e o cansaço, que são supridos e alimentados apenas e simplesmente com amor.
Não só o amor de mãe para filho, mas o amor do casal... Posso dizer com todas as palavras, o amor e a cumplicidade que vi nesse dia na Larissa e no Lucas, foi de tocar a alma. Ele a olhava com um olhar tão lindo que poderíamos sentir tudo que estava sentindo naquele momento. A força que transmitia, o carinho, a confiança e incentivo... Não ouvi quase nenhuma palavra entre eles, mas o olhar...Ah... esse me marcou.
A força que Larissa tinha era inexplicável... foram aprox. 6 horas de trabalho de parto, e ela se manteve tão forte e tão linda! O apoio do marido e da doula foram essenciais... Cris sempre ajudando e incentivando, que trabalho lindo esse.
O tempo parou ali, olha... estou até arrepiada em escrever isso, mas literalmente o tempo parou. Em um certo momento do dia olhei para o relógio que estava em cima da porta, e me assustei, pois ele estava marcando 4:48h... mas ainda eram 2h da tarde... e então percebi q o relógio estava parado desde q chegamos, não funcionava. Então... em muitos momentos Larissa se preparava para dar a luz, mas não era a hora ainda, a hora já estava certa pro Gael nascer, 4:48h da tarde. Verdade! Gael nasceu exatamente as 4:48h. Como assim? Não sei explicar... mas sabemos que nada é por acaso, e quando acreditamos, quando sentimos e nos doamos, o mundo se transforma e age a nosso favor.
Esse fato marcou muito... O relógio. Quando comentamos depois, Lucas disse que olhou pro relógio também e viu que estava parado, e pensou com ele mesmo, Gael irá nascer nesse horário. E foi exatamente o que aconteceu. Lindo isso né?
Gael veio ao mundo tão lindo e forte... Um meninão de 52cm e pouco mais de 4kg, até as roupinhas de recém-nascido não couberam nele...rsrs.
Um bebê tão lindo, iluminado, cheio de amor... Nossa, que parto mais lindo! Cheio de sinais, emoções e amor, muito amor.
Sempre me emociono nos partos, fico hipnotizada, deslumbrada com tanta beleza, como a vida é tão completa e cheia de mistérios que nós ainda não conhecemos.
Não é só fotografar, é sentir e deixar que a emoção tome conta. Assim, no meu caso, tentar mostrar um pouco dos meus sentimentos e meu olhar, através da fotografia e fazer com que eles se sintam novamente naquele exato momento, revivendo tudo de uma forma especial.
Cada parto é um parto, cada um tem uma história, e todos se fazem especiais do jeito que são.
Acredito que meu maior propósito aqui é viver a fotografia de uma forma diferente, tão mais intensa, me doar, sentir, e aprender a viver com tudo que ela me proporciona.
Obrigada Lucas e Larissa, por me proporcionar esse momento tão especial, por me deixar fazer parte de um acontecimento tão importante na vida de vocês. Agradeço imensamente o carinho e por confiar em mim esse registro que ficará pra sempre em fotografia e na minha memória. Posso lhes dizer... ainda sinto o cheiro do parto... Incrível!
Obrigada Cris, pelo carinho, pela parceria, por ser tão dedicada e atenciosa.
Um beijo no coração de vocês... de uma pessoa aqui emocionada agora, que guarda com ela o amor ali vivido e sentido.